Política de Devolução e Reembolso

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E/OU REEMBOLSO

A CVNTV.Com apresenta sua Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor. Para toda e qualquer dúvida,

envie um e-mail para: sac@comovistonatv.com.br

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:

1. Desistência da Compra

2. Defeito do Produto

1 . Desistência da Compra - Prazo para desistência da compra:

Nos termos da Política de Devolução da CVNTV.Com, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido em nossas lojas presenciais ou virtuais não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios).

O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo para aceitá-lo, ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail sac@comovistonatv.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da CVNTV.Com, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1. Produto novo.

1.2. Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido   este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, etc) e na embalagem original;

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas,  a CVNT.Com não aceitará a devolução do produto.

Caso faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, o pedido poderá não ser aceito.

Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: sac@comovistonatv.com.br. e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex ou dependendo da situação por um código de logística reversa enviado por e-mail, o produto deverá ser enviado com Aviso de Recebimento(AR) para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Restituição do(s) valor(es) pago(s):

Se houver desistência da compra  e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a CVNTV se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete e seus respectivos encargos, exceto em casos específicos em que o erro foi constatado por parte da CVNTV.Com, como por exemplo, pediu cor amarela e recebeu azul, pediu 110 e recebeu 220, ou seja o código do consumidor é para garantir os direitos de arrependimento, como por exemplo a compra de um aspirador de pó e após utilizar pela primeira vez o cliente verifica que o aspirador é muito fraco e não cumpriu com os requisitos esperados no funcionamento, ou seja mesmo o cliente tendo visto ou não na loja ou na descrição do site que a potência era 1.000 ou 2.000 watts, o cliente tem o direito de reclamar que  o produto não era bom como se esperava, até porque o produto poderia estar eventualmente com problema de fábrica.  

O direito de arrependimento pode ser sobre qualquer pretexto?

No mesmo exemplo acima, vamos dizer que o cliente queria comprar um aspirador 110 volts mas não reparou e comprou 220 volts, o direito de arrependimento está vinculado ao arrependimento e não aos erros cometidos na compra, portanto se o cliente escolheu presencialmente ou pela internet um aparelho na voltagem errada, ele cometeu um erro, é claro que um erro não intencional, um engano e isso o direito de arrependimento não poderá cobrir, embora a CVNTV.Com, tem como princípio sempre atender o cliente e  se coloca à disposição para fazer eventuais trocas deste tipo, desde que o cliente verifique este erro de sua parte e arque com as despesas de logística para o envio de volta e o envio do aparelho correto, entretanto desde que cliente não tenha ligado o aparelho mesmo que por alguns segundos o que possivelmente queimaria o aparelho e seria facilmente detectável pelo fabricante.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a CVNTV antes do envio para devolução do(s) produto(s), para obtenção do aceite de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa da CVNTV.Com ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da CVNTV.Com, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete e seus respectivos encargos.

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da CVNTV.Com, em função de ocorrência de vendas do produto, poderá haver a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido e decidirá qual é sua preferência, esperar até a chegada da mercadoria em nossos estoques ou a devolução da importância paga pela mercadoria ou ainda se quiser optar por outro produto de igual, menor ou maior valor, recebendo diferenças ou pagando se necessário

Obs: hoje em dia muitos produtos tem travas e encaixes plásticos para facilitar o manuseio, para guardar ou para utilizar partes portáteis etc.. portanto recomenda-se cuidado ao fazer tais procedimento pois as garantias não cobrem as peças plásticas, mas sim a partes mecânicas dos produtos, mas se por acaso no recebimento do produto for constatado que alguma parte plástica chegou danificada, quebrada ou amassada, as mesmas serão substituídas, entretanto  nestes casos, a comunicação deverá ser informada na data do recebimento, ou ainda no máximo no dia posterior ao protocolo de recebimento emitido pelos correios ou transportadora.

Se por acaso a Transportadora ou Correios vier entregar uma caixa rasgada, ou muito amassada?

Todos os nossos produtos são desembalados manualmente para análise antes do envio e fotografados para registro, se por acaso  a embalagem estiver danificada, por favor recuse receber a(s) caixa(s) ou pacote(s) rasgado(s), amassado(s) ou com indício(s) de violação(ões) pois podem ter avariado ou danificado, até porque por este pequeno corte ou buraco poderá ter caído uma peça  ou até mesmo alguém ter retirado intencionalmente algo, neste caso devolva e anote atrás do manifesto de entrega. Eu fulana... informo que não recebi por este motivo xxxxx..... imediatamente se possível tire uma foto do seu celular e também da sua anotação e envie para sac@comovistonatv.com.br

Todas as garantias passadas dos (07 dias) são prestadas diretamente pelo fabricante ou importador, eventualmente estaremos informando e-mails e telefones de contato caso necessitem de alguma informação.

SAC: 0800 8870515 (Grátis p/todo Brasil) *Não aceite de celular sómente fixo(s)

 

Pague com
  • PagSeguro
Selos

Como Visto na Tv.Com Import e Export Ltda - CNPJ: 08.073.913/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2017